Só serve se serve. Se não serve, vire-se pra servir novamente.

O título já diz tudo: vire-se, seja boazinha e seja o que as outras pessoas querem que você seja, servidora, gentil, sempre pronta a ajudar, suportar, cuidar, ser excelente, sorridente, amiga, conselheira, generosa...
Mas quando você se encontra carente, em questionamentos interiores, complexos, fatalidades/limitações/dramas existenciais/auto estima baixa? Acontece o óbvio. Vem os conselheiros de plantão com as "animações padrão", frases prontas, exortações que na maioria das vezes não atinge quem já está cheia de clichês. Não que o óbvio não resolva, mas é difícil não estar bem e enxergar a indiferença do outro disfarçada de bom mocismo.

Vamos deixar aqui os pensamentos "quase psicanalíticos"/divagações:

1
Penso: preciso de beijo
Penso: preciso é de vergonha na cara
Penso: vc precisa de Deus
Encerra o pensamento

2
Divaga pensando num possível crush
Imagina abraçando
Imagina beijando
Pensa: para com isso que além de errado não leva a nada
Pensa: isso é carência
Pensa/ora SENHOR, tira essa carência de mim.
Sentimento: tristeza, frustração e rejeição/se sente patinho feio

3
Saúde piora. Dores. Prioridade se cuidar.
Melhora saúde. Daí esses 1 e 2 reaparecem.
Sentimento: não querer melhorar de saúde porque assim hormônios não produzem esses efeitos

4
Não se sente com lugar no mundo. Não tem pessoas com as mesmas afinidades e gostos pra se relacionar.
Ninguém convida (nem por educação) pra um café, uma conversa.
Sentimento de solidão/frustração

Depois vem o hormônio e fica procurando possíveis relacionamentos.
Daí  o racional grita dizendo que ficar só é melhor, porque as contrapartidas nos relacionamentos são quase inexistentes.

5
Posta nas redes sociais (um grito mudo) que as pessoas só procuram quando há interesse (e é verdade)
Execrado porque isso pode "queimar o filme/afetar imagem/credibilidade"

6
Ver casaisinhos apaixonados me incomoda profundamente
Ver uma imagem como essa me incomoda profundamente

Não quero ir a casamentos (razões óbvias) e causa estranheza (creio que total insensibilidade de quem estranha)

7
Aliás
As pessoas querem que seu perfil PESSOAL seja cheio de mensagens "positivas".

Enfim.
As pessoas querem que vc seja o robô que elas esperam.
Em casa a filhinha que honra
Na igreja
Até no trabalho.

O que as vezes me deixa muito mal é a falta de afeto
Gostaria de ter um amigo homem, que me fizesse companhia de vez em quando, mas não existe.
Já pensei até em "alugar companhia"
Mas a gente sabe que tem coisas que o dinheiro não compra.
Então sigo infeliz, mas as vezes conformada nessas situações. Porque não dependem só de mim.

Na vdd eu devo ter ficado em depressão nos últimos meses porque eu estava como Elias (SENHOR me leva, não quero ser vergonha para o Teu Nome, não quero viver nesse mundo tenebroso, quero ir pra perto de Ti)
Mas o SENHOR me fez enfermar o corpo pra me lembrar que estou viva
Daí estou caminhando agora com dificuldade física... Deus tem suas formas de nos moldar...
Fora isso O SENHOR continua insistindo em me fazer feliz (como diz a canção do Renascer Praise)
🙏🏻✝

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cansada de tomar remédio e não resolve

discrepâncias